sábado, 4 de setembro de 2010

Quem se ama de verdade?

Quando eu ouvia “É preciso se amar”, eu achava é eu me amo, eu gosto de mim etc e tal, mas... e aí? Por muitas vezes eu preferia a gula (gulodice) ao meu amor-próprio. Sim, porque se estou com peso extra é por um único motivo: comi demais.
Na novena de hoje rezando, percebi isso. Quando eu aprender a me amar de verdade eu vou olhar para uma comida que não me faz bem e não vou querê-la! (não em termos de calorias, a gente sente que o açúcar em demais pesa no organismo, a carne vermelha empacha.. vários alimentos agridem a gente)
Porquê? Porque o prazer momentâneo de saborear aquilo, não vai ser maior do que o prazer duradouro de se amar. Amar e zelar pelo seu corpo, a sua casinha. Na estrutura que foi criado. Com gordura sim, mas de reserva, em equilíbrio!
Sim mas e aquela ânsia de esperar/querer por resultados rápidos imediatos? Bem, agora já não quero que as coisas aconteçam rápido, pois devagar vai me dar mais oportunidade pra perceber as minúcias de mudanças, curtir o processo do meu corpo – com o processo do meu psicológico!
E a cada momento que eu observar meu corpo, eu vou amá-lo mais! Não vou descuidar da principal ferramenta da minha vida!
Agora passando pro lado bem maquiavélico mesmo, muitas não devem crer no inimigo, mas eu reconheço seu plano pra nossa vida – Deus tem um plano e o outro também. Quando a gente fala em tentações, sempre pensamos naquelas mais pesadas, que resultam em más condutas mais reprováveis. No entanto, as tentações podem ser muito sutis. Além disso, são super freqüentes.
A gula, ou o excesso de alimentação – que provocam a gordura – é um artifício do inimigo, sabia? Sabe porquê? Porque ela é uma tentação que faz uma atitude e que resulta adivinha: em pensamentos baixo astral....
Incompetência, desanimo, ansiedade, baixa auto estima, as vezes até a gente procura não impregnar em várias sensações ruins que o sobrepeso acarreta, mas não escapamos, vez ou outra estão surgindo na nossa mente.
Isso é ruim – e é artimanha. Pois nos tira do foco certo: que é a fé e o amor :)
Quem não ta bem consigo? Adivinha? Não vai ta bem com os outros né não? Sem perceber a gente leva as frustações pra nossos relacionamentos. Aí que a gente perde o foco: o amor ao próximo.

Bem se ajudar, façam o sinal da cruz, devagar e lembrando:
- Em nome do pai ( a cabeça / mente é também a semelhança do poder racional de Deus, que nos criou e nos deu um pouquinho da sua inteligência. É na mente também que devemos cultiva a fé, e elevar nossos pensamento lá ao alto... para lembrarmos que Deus é todo-poderoso e que essa vida é só uma passagem, nossa casinha é lá com ele.)
- Em nome do filho ( o coração –é o lugar para cultivar o amor! E quem nos ensinou a amar? O filho! Jesus. Nos ensinou a amar Maria. Amou das criancinhas leprosas aos que o estavam matando na cruz ao dizer: pai, perdoai, eles não sabem o que fazem! Ele é nosso Salvador e é também o exemplo a ser seguido.)
E em nome do espírito santo (levando a mão nos ombros direitos e esquerdos, nós estamos pedindo apenas que o espírito santo guie nossas atitude! Com a mão direita e a esquerda – nada como a Ruth e a Raquel, tudo é uma só conduta, a correta.)

Gente, eu acho que se você leu até aqui, é porque algum ensinamento você vai tirar daqui. Acho que os blogs servem pra isso né? Pra gente aprender com as opiniões dos outros e compartilhar a nossa (pra complementar os outros).

Depois do feriado vou lançar a campanha, nada de almejar o corpo capa da playboy a campanha é Dieta dos Beatles, kkkk “All you need is love!!” – Amando nosso corpo vamos respeitá-lo e selecionar bem as inúmeras tentações. É um exercício constante. Agora você recusa um bolo, daqui a duas horas você vai recusar um mc donalds! Mas e aí? Nem vai entrar na contagem louca das calorias porquê vamos apenas não querer mais o que faz mal... fala sério, se amar vai ser móóóóittooo melhor :D
E eu quero ser a primeira a dar o exemplo! Quem quiser vir comigo unidas é bem mais divertido, não é a toa que “unidas venceremos!”

4 comentários:

  1. OI Gab, to te seguindo tb.
    Adorei seu blog.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez aki e ja te sigo
    Miga seu post é uma grande verdade eu sempre soube que nao me amava,até a 2 anos meu medico me falou isso...chorei muito,mas era verdade e essa verdade mudou minha vida...hj sim eu aprendi em quase 2 anos a me amar,por isso estou me cuidando:)

    Bjus Linda e parabéns
    lindo seu blog e todo seu esforco

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. quando a gente se entrega a esse prazer que a comida ou outra coisa que nos prejudique, a gente automaticamente nao está se gostando, se adimirando, se dando valor, agente vai aprendendo esses valores ao longo da ra, eu acho que aprendi isso, quando estou de mal comigo, como muito, me esqueço de mim, mas a ra me ensinou a retomar as redeas logo! uma semana super light! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oi, estou passando nos blogs que costumo frequentar e avisando que tornei restrito o acesso ao conteúdo do meu. Caso você queira, mande um e-mail para niracv2gmail.com que eu te enviarei um convite, ok?

    ResponderExcluir